Sala de jantar da advogada solteira
Mulheres solteiras preferem um tipo de decoração muito particular, quase sempre delicadas, com cores e formatos femininos, além da exigência por itens funcionais e práticos.
No caso desse projeto, a sala de estar já havia sido reformada, mas a parte do jantar ainda estava sem vida e sem cor, faltando funcionalidade, pois havia apenas a mesa, cadeiras e um espelho. Além disso, a cozinha estava aberta, e a ideia da cliente era deixa-la mais fechada para não haver uma preocupação constante com a aparência da cozinha ou os próprios cheiros das comidas que vão para a sala.
Quando começamos a pensar no projeto, a cliente decidiu se desfazer da mesa para colocar uma menor e também tínhamos uma mesa de centro que não seria mais utilizada, por isso pegamos o vidro da mesa e reutilizamos em uma nova com estrutura em laca branca acetinada além de lindas cadeiras listradas compradas na loja Contemporânea, em Porto Alegre. O espelho também foi reutilizado, retirando a moldura e facetando-o. Sobre a mesa, também colocamos um lustre com pequenas cúpulas, muito delicado e feminino, como podemos ver no projeto abaixo.
Além do espaço da mesa, foi criado uma bancada para refeições rápidas em melamina amadeirada, além de um local para taças abaixo da bancada, com portinhas e prateleiras de vidro. Logo acima 2 prateleiras de madeira onde serão colocados alguns objetos de decoração. Uma divisória para a cozinha também foi projetada, uma porta com 2 folhas de vidro mini boreal e acabamento laqueado branco. Essa divisória deixará passar luz e ao mesmo tempo bloqueará a visão para a cozinha, que não precisará estar sempre em perfeita ordem para receber os amigos.
E você curtiu o espaço? Entre em contato e peça um orçamento sem compromisso pelo email ritacorrassa@gmail.com ou pelo formulário de contato.