Sala de jantar da advogada solteira

Mulheres solteiras preferem um tipo de decoração muito particular, quase sempre delicadas, com cores e formatos femininos, além da exigência por itens funcionais e práticos.

No caso desse projeto, a sala de estar já havia sido reformada, mas a parte do jantar ainda estava sem vida e sem cor, faltando funcionalidade, pois havia apenas a mesa, cadeiras e um espelho. Além disso, a cozinha estava aberta, e a ideia da cliente era deixa-la mais fechada para não haver uma preocupação constante com a aparência da cozinha ou os próprios cheiros das comidas que vão para a sala.

Foto: Antes do projeto de decoração.

Foto: Antes do projeto de decoração.

Quando começamos a pensar no projeto, a cliente decidiu se desfazer da mesa para colocar uma menor e também tínhamos uma mesa de centro que não seria mais utilizada, por isso pegamos o vidro da mesa e reutilizamos em uma nova com estrutura em laca branca acetinada além de lindas cadeiras listradas compradas na loja Contemporânea, em Porto Alegre. O espelho também foi reutilizado, retirando a moldura e facetando-o. Sobre a mesa, também colocamos um lustre com pequenas cúpulas, muito delicado e feminino, como podemos ver no projeto abaixo.

Projeto da sala de jantar e divisória cozinha

Projeto da sala de jantar e divisória cozinha

Além do espaço da mesa, foi criado uma bancada para refeições rápidas em melamina amadeirada, além de um local para taças abaixo da bancada, com portinhas e prateleiras de vidro. Logo acima 2 prateleiras de madeira onde serão colocados alguns objetos de decoração. Uma divisória para a cozinha também foi projetada, uma porta com 2 folhas de vidro mini boreal e acabamento laqueado branco. Essa divisória deixará passar luz e ao mesmo tempo bloqueará a visão para a cozinha, que não precisará estar sempre em perfeita ordem para receber os amigos.

Foto sala de jantar e divisória cozinha

Vista da sala de jantar com espelho e lustre

Vista da sala de jantar com espelho e lustre

E você curtiu o espaço? Entre em contato e peça um orçamento sem compromisso pelo email ritacorrassa@gmail.com ou pelo formulário de contato.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *