Quarto de bebê menina com detalhes provençais – Cores bege e rosa

Descobrir a gravidez faz com que os pais e mães sonhem com cada detalhe que envolva o nascimento do filho, inclusive com o quarto de bebê que precisa ser confortável, prático, bonito e aconchegante. Por isso, contratar um profissional da área do design de interiores fará muita diferença na hora de projetar o dormitório e criar esse ambiente propício para a criança. Nesse projeto vemos que cada detalhe foi pensado entre a designer e a mãe da Manu para que tudo ficasse perfeito. Veja o projeto em 3D abaixo:

Dormitorio bebe projeto em 3D

Como vocês podem ver, o quartinho recebeu atenção tanto na escolha e projeto dos móveis, como na escolha dos acessórios de decoração, papel de parede e etc.

Começando pelos móveis que foram comprados prontos, temos a cômoda/trocador, o berço e a mesinha lateral do sofá. Todos brancos e com detalhes provençais, porém com linhas retas, ficando assim, harmônico com os móveis sob medida que foram projetados com muito cuidado para que o marceneiro fizesse tudo como no projeto e os móveis ainda ficassem funcionais com o passar dos anos.

quarto de bebe projetado por rita corrassa

Sobre os móveis sob medida, foram feitos em laca branca, e os painéis em MDF diamante. Começando pelo armário que foi projetado em ângulo para acompanhar a parede (porém não dá para ver na foto abaixo), com portas de correr com negativos nas portas e laterais do armário. Já os painéis foram feitos a uma altura de 1,36cm (considerando o rodapé de 16cm).

Uma estante na lateral do berço e atrás da poltrona de amamentação também foi projetada para decorar e servir de apoio para a poltrona. Ela foi feita em laca branca acetinada com fundo de espelho para deixar o ambiente mais delicado e feminino.

O ambiente recebeu apenas cores claras e pastéis, como os móveis brancos, paredes beges e os detalhes em rosa dos acessórios e flores do papel de parede.

O papel de parede floral em tons de bege no fundo e flores rosas com verdes, foi escolhido por ser bem delicado e por compôr com todos os detalhes do quarto, inclusive aos provençais.

PAPEL DEFINIDO

Veja abaixo o restante das fotos desse quarto de bebê menina, em tons pasteis de bege e rosa, com móveis brancos:

projeto de quarto de bebe menina

quarto de bebe romantico e feminino

quarto de bebe menina rosa e bege

Dormitorio de bebe menina provencal

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *