Projeto residencial- Karin Bencke

Esse projeto residencial foi desenvolvido pela arquiteta Karin Bencke, da qual desenvolvi a maquete eletrônica da fachada. O projeto feito pela arquiteta, possui possui grade espaço interno e externo.

Para criar elementos decorativos na fachada, a casa que possui aproximadamente 160m², recebeu revestimento de pedra para deixar o local aparentemente mais rústico e quente. Além disso, diversos canteiros foram elaborados para dar mais alegria e delicadeza ao lar.

O projeto residencial também contou com grandes varandas (sacadas) para lazer dos clientes, além de grandes janelas por toda a casa para receber boa ventilação e luz natural.

A escada também recebeu um tratamento especial, e foi criado uma vidraça em toda a altura dela para iluminar a circulação e assim poupar energia durante o dia e criar um visual diferenciado para o espaço.

A arquiteta também trabalha com Feng Shui, uma cultura chinesa que estuda a melhor posição para os ambientes da casa, para que tudo fique de acordo e propicie sempre coisas boas aos moradores da casa, conforme baguá do Feng Shui. Quem não conhece essa cultura, ela trata de cores, posicionamento em relação ao sol, para que cada área dos relacionamentos humanos fiquei harmoniosos, como o lado do sucesso, saúde, dinheiro, família, amigos e etc.

Para o desenvolvimento dessa maquele eletrônica em 3D, foram utilizados os seguintes programas:

-SketchUp: Nele foi feita a montagem do 3D, elevação e paredes e aplicação de materiais e cores.
-Kerkythea: renderização/realismo das imagens. Nesse programa é onde colocamos reflexos, brilhos, e texturas.

Projeto residencial de fachada

Se você quiser ver outros projetos da arquiteta Karin Bencke, é só entrar no site: http://www.kl2arqui.com.br/sobre-nos.html

Caso queira entrar em contato comigo para a realização de projetos 3D e/ou autocad, pode utilizar o formulário de contato ou o email: ritacorrassa@gmail.com. Para ver outros projetos que realizei clique aqui.

Deixe seus comentários e nos conte o que está achando do blog, projetos e etc.

One Response

  1. By JUREMA Posted on 7 de junho de 2012

    Parabéns.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *