Projeto de sala e cozinha pequenas integradas

Os apartamentos atuais estão cada vez menores, mas com um bom projeto, conseguimos aproveitar ao máximo o espaço para que a família consiga curtir e se sentir a vontade no ambiente, mantendo-o confortável, prático e bonito. Esse foi o caso dessa sala e cozinha integradas, onde optei por utilizar as cores cinza, preto, azul e amarelo, contrastando os tons sóbrios com os mais alegres.

André e Isa - Sala 05
Na parte da sala de estar, o sofá preto recebeu almofadas amarelas e cinzas, contrastando e combinando com a poltrona amarela e o tapete azul listrado, da loja Oppa. Ainda nesse espaço, optamos pelo uso de um espelho  e quadros comprados pelos clientes para decorar a parede onde está localizado o sofá.

O conjunto de jantar recebeu um tampo de vidro preto, e cadeiras cinzas com branco, combinando com a base de mesa branca. Um outro espelho foi colocado na parede do fundo da mesa para maior sensação de amplitude e para valorizar o lustre colocado sobre a mesa.

Na parede ao lado da mesa, colocamos um papel de parede riscado cinza com branco para destacar os quadros e o jantar.

André e Isa - Sala 04

Projetamos também uma divisória da cozinha que foi desenvolvida em continuação do móvel da TV, em madeira com faixas brancas, e 3 banquetas Bertoias com almofada amarela. No móvel da TV optamos por mais um espelho atrás das prateleiras onde serão colocados porta-retratos e outros objetos decorativos e abaixo dele, 2 pufes servirão para mais 2 pessoas sentarem na sala de estar, pufes estes encaixados no rack. Portanto, na sala de estar foi possível acolher 5 pessoas sentadas + 2 locais nos pufes que também poderão apoiar os pés.

André e Isa - Sala 01
Por fim, preciso falar do projeto de gesso, onde desenvolvi uma sanca dupla, que recebeu um plafon no centro do estar e um pendente na mesa de jantar. A iluminação foi distribuída de modo que valorizasse os pontos fortes do ambiente, iluminando assim, os quadros, papel de parede e etc.

Veja outros projetos de salas e cozinhas.

6 Comentários

  1. By João Ricardo Posted on 31 de agosto de 2015

    Olá, gostei muito do artigo. Com certeza vai me ajudar muito. Obrigado!

    E meus parabéns pelo blog!

    • By Rita Corrassa Posted on 1 de setembro de 2015

      Obrigada João Ricardo! Espero que continue acompanhando o blog! Abçs

  2. By Ana Flora Posted on 31 de agosto de 2015

    Muito bom! Essa é uma boa dica

    • By Rita Corrassa Posted on 1 de setembro de 2015

      Que bom Ana Flora!
      Espero que continue acompanhando o blog! Abçs

  3. By Larissa Posted on 8 de maio de 2016

    qual a cor da parede? esses tons ficam bons com a parede algodão egípcio?

    • By Rita Corrassa Posted on 10 de maio de 2016

      O algodão egipcio é um pouco mais bege, nesse projeto é cinza na cor Nevoeiro.
      Mas o amarelo, amadeirado e azul pode sim ser usado com o algodã egípcio, apenas altere o que for cinza para tons de bege.

      Abraço!

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *