Rita Corrassa

Projetos de design de interiores e decoração

By

Projeto de living do homem solteiro

Esse projeto foi desenvolvido para um homem de 25 anos que comprou seu primeiro apartamento e por isso sentiu a necessidade de que tudo fosse do jeito dele, com a cara dele.

Nesse projeto busquei proporcionar ao cliente um local aconchegante, que fosse jovem e prático. Com essas necessidades e com a preferencia do cliente por tons neutros e/ou sóbrios como o preto, branco e o cinza chegou-se a esse projeto.

 

Começando pela lareira, que é um dos pontos de destaque do ambiente, ela movida a álcool e por isso não precisa de chaminé. Ela está em um móvel amadeirado, com nichos em laca branca, porém para que não haja problemas, ela ficou sobre uma superficie de silestone preto que cobre toda superfície que poderia ter contato com o fogo.

No jantar, a mesa projetada para 5 pessoas é feita de amadeirado com um pé preto, quadrado, envolvendo-a. Sobre a mesa, um lustre lembrando os antigos com cúpulas contrastam o antigo com o novo.

Na mesma parte do ambiente, o aparador antigo foi reformado, pintado de laca preta alto brilho.

Duas das paredes são revestidas de papel de parede imitando linho cinza e são decoradas com quadros. E para compor com o papel cinza foram utilizados móveis pretos e brancos, como cadeiras, poltronas, mesas e o aparador.

De maneira geral, utilizei o branco, preto, cinza e o amadeirado para neutralizar as diversas funções do ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>