Projeto de lavanderia planejada e funcional

área de serviço funcional 1

No projeto dessa área de serviço a ideia foi funcionalidade em primeiro lugar. Por isso foi pensado em locais para todas as tarefas e objetos que precisam ser guardados, como:

-Tulha – Uma porta em acabamento amadeirado sobre o granito foi colocada e quando aberta, o seu espaço interno serve de tulha para roupas sujas.

-Local para passar roupas – Nesse caso o granito amarelo ornamental vai ser usado como tábua, ele possui um recorte para o caimento da roupa, podendo assim esticá-la melhor para passar. Abaixo local para deixar as roupas dobradas e em cima, ao lado da basculante para guardar ferro de passar e outros itens, um varão metálico para pendurar as roupas passadas.

– Tanque embutido: O tanque de inox embutido ocupa menos espaço, podendo ser colocado sobre um móvel ótimo para guardar baldes ou panos de limpeza.

-Local para vassouras e produtos de limpeza – Um móvel alto foi projetado para poderem ser colocados vassouras e rodos. Ao lado desse nicho de vassouras, diversas prateleiras com alturas diferentes possibilitam que os mais variados produtos sejam guardados.

Além de todas essas necessidades, outros armários sob a bancada e portas basculantes nas laterais foram projetados para guardar outras coisas utilizadas no dia a dia, como prendedores de roupa, aspirador de pó, sabão em pó, caixa de ferramentas… As paredes receberam uma tinta azul bem clara para dar uma sensação maior de limpeza e refrescamento.

Lavanderia planejada e funcional

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *