Projeto de home office pequeno de apenas 4,3m²

Um bom projeto de design de interiores não depende do tamanho que o ambiente possui, e sim da qualidade e funcionalidade do projeto. Sendo assim, recebi o desafio de criar um home office pequeno em um ambiente de apenas 4,3m² que possuísse um  bom espaço para livros, documentos, local para impressora, gavetas e uma bancada para 1 pessoa. Veja a planta baixa abaixo:

projeto de escritorio pequeno sob medida

Como podem ver, o ambiente projetado possui apenas 4,3m², e apenas 3 paredes podem ser usadas para colocação de mobiliário, sendo que duas delas são interrompidas por portas e 1 por janela. Porém, com móveis de diferentes modulações e formas, conseguimos aproveitar ao máximo cada cantinho e fazer o seguinte projeto:

Escritório Lucélia 2

Na primeira parede contamos com 2 nichos abertos e duas basculantes com puxadores cava, além de uma bancada com 1m de largura para a área da cadeira. Já abaixo da janela, optamos por criar um móvel com 2 portas e 3 gavetas (sendo uma para arquivos) foram colocadas para guardar pequenos objetos de escritório, papéis e documentos. No outro lado do projeto (possível ver na foto abaixo), temos ainda 2 nichos para livros, 2 portas menores com puxador cava como o restante das portas, e uma porta mais alta com prateleiras internamente.

Sobre o material, utilizamos MDF branco na estrutura dos móveis, gavetas e alguns nichos e o MDF gianduia da Duratex na mesa, portas, basculantes e nichos dos livros. Veja as fotos do projeto abaixo:

mini home office (1)

projeto de home office pequeno

Esse projeto de home office pequeno prova que podemos sim criar um projeto para um ambiente com poucos m² que fique harmônico, funcional e bonito!

As poucas cores utilizadas foram apenas o branco e tons diferentes de bege, para que o ambiente tão pequeno não ficasse pesado e claustrofóbico.

Gostou? Nos conte o que achou desse projeto, mande críticas, sugestões ou solicite um orçamento na aba Faça um orçamento, ou se preferir, veja aqui outros projetos de home office!

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *