Dormitório rosa multifuncional da menina de 2 anos

Conseguir aproveitar os móveis após o crescimento do seu filho é uma questão importante para quem faz o investimento em um dormitório sob medida. Por isso nesse projeto de dormitório de menina, a ideia foi fazer um espaço multifuncional que se adaptasse a idade da criança.

projeto de dormitorio de menina rosa

Nesse quartinho de uma pequena de 2 anos, tudo foi pensado de forma que apenas mudando a decoração, a cliente pudesse manter todo o mobiliário, e ter um quarto para uma menina de 5, 8 ou 12 anos. Por exemplo, na vista acima, é simples modificar o papel de parede e os tapetes, e já dar uma nova cara a cena.

quarto de menina multifuncional

A mesa de estudo foi o item onde mais será necessário fazer a mudança durante o passar dos anos. Uma criança de 2 anos costuma ter uma mesinha de 55cm, já uma menina com mais de 6 ou 7 anos precisará de um espaço mais alto, com 76cm. Por isso foi criada uma bancada lilás que servirá de mesinha para quando a criança for mais nova e futuramente, a bancada alta junto da TV será utilizada como mesa, precisando apenas trocar os baús com rodízios para baixo da bancada baixa e trocar a cadeira para uma de tamanho normal.

quarto de menina rosa e lilás com branco

Já a parte superior da mesa recebeu 4 portas que poderão ser usadas para roupas de cama ou brinquedos e 2 nichos para expor alguns brinquedos também. Esse móvel se une a um painel para TV com 2 prateleirinhas para canetinhas, lápis de cor e outros materiais de desenho… A mesa possui uma mini estante para livrinhos na lateral como se fosse um pé.

A tinta utilizada na parede escolhida foi Agulha de Costura, da Suvinil e o papel de parede da linha Infantário, da Bobinex, número 1741.

Veja outros dormitórios infantis aqui.

No Responses

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *