Decoração na parte social da casa geminada

Casas geminadas são cada vez mais comuns hoje em dia, seja em condomínios ou até mesmo acordo entre vizinhos. O problema dessas casas é que elas dividem um terreno e por isso são ainda menores.

No caso dessa casa geminada, localizada em um condomínio de Porto Alegre, foi necessário distribuir o mobiliário nas paredes existentes, modificando apenas a porta do banheiro, que era localizada na cozinha. Na parte superior da casa existem dois quartos onde um é utilizado pelo casal e outro pela filha deles.

O projeto dessa sala foi desenvolvido de acordo com o seguinte estudo de layout:

Para distribuir a casa de forma harmoniosa e organizada, a cozinha foi colocada na parede localizada a esquerda da porta. Móveis brancos com tampo em granito São Gabriel foram escolhidos para que fosse possível ousar com as pastilhas de vidro azuis. Cooktop, coifa e fornos embutidos foram escolhidos para melhor funcionalidade e aproveitamento da bancada embaixo do tampo com gavetas.

Na sala de estar foi colocado um sofá na cor bege de 3 lugares com almofadas azuis. Um tecido de linho foi colocado ao fundo do sofá para proporcionar mais aconchego e charme a sala. Já a televisão esta posicionada em um painel com nichos de 15cm de profundidade para expor porta-retratos e objetos de decoração da família. Além disso, um móvel com 4 gavetas e local para eletrônicos foi projetado para organizar cd’s, dvd’s, fotos e etc. Nas laterais, dois pufes azuis foram colocados para servir de apoio para pés ou serem utilizados por visitas.

02 DECORAÇÃO DE SALA PEQUENA AZUL

A sala de jantar, com uma cristaleira já existente, recebeu painéis de MDF amadeirados com um grande espelho ao fundo para proporcionar amplitude. Já a mesa de vidro foi escolhida para deixar o ambiente mais leve. Cadeiras azuis também compõem com as banquetas do jantar e toda a decoração restante. Para ousar, um lustre moderno mostra a jovialidade da família.

Gostou dos projetos? Entre em contato no menu Faça um orçamento, que entraremos em contato em breve.

8 Comentários

  1. By denise Posted on 6 de março de 2012

    querida……………….quando eu fik + velhaaaaaaaaaaa
    vou querer uma casa bem assim, pequena e simpatica.
    beijoka

  2. By Louisette Posted on 24 de março de 2012

    Nice plan, ideas, greeting from Belgium

  3. By paulo Posted on 14 de junho de 2012

    Quanto tempo leva para fazer a maquete 3d de um ambiente?

    • By rita Posted on 14 de junho de 2012

      Oi Paulo, depende do tamanho e dificuldade do ambiente. Tem algum em especial que queres saber?
      Att
      Rita

  4. By suzane Posted on 14 de julho de 2012

    Boa noite Rita, estou vendo para comprar um terreno de 6×25 ou um de 7×25 e gostaria que você me informasse quanto sairia o projeto… A construtora parcela terreno e construção pela minha casa minha vida, então teria que ser um projeto bem simples…
    Como o terreno é plaino e tem rua na frente e atrás do terreno , eu estava pensando em fazer 4 kit net, do tipo deste projeto , mas menor. Garagem na frete(s/cobertura) sala igual a esta, cozinha americana(pequena) , atrás um banheiro e uma lavanderia pequena descoberta.Na parte superior , não precisava dividir nada , ficaria direto o quarto , mas com uma janela na frete e uma no fundo , para se eu viesse a fazer 2 quartos.
    Gostaria que você fizesse o projeto de como se fosse construir um só por enquanto , pois como vou financiar pela caixa(minha casa minha vida) , terei que mostrar na construtora o modelo de como eu quero para um só.
    Por favor me passe mais informações e valores pelo email ( suzane_mello@yahoo.com.br)

  5. By Sheila Posted on 9 de fevereiro de 2016

    Boa noite, e a parte de cima da casa geminada??, fiquei curiosa.

    • By Rita Corrassa Posted on 4 de maio de 2016

      Oi Sheila, nós não fizemos a parte superior, a cliente pediu apenas a área de convivência!

      Abraço!

  6. By Joselia Posted on 21 de fevereiro de 2016

    Oi rita queria uma ideia como decorar uma sala e cozinha 7.00×2.30, minha casa é geminada, tudo tão pequeno queria uma ajuda.

    Grata,

    Josélia

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *