Cinema em casa para uma grande família

O Home Theater é um dos ambientes que exige mais cuidados. Ainda mais quando, além da necessidades básicas (conforto, boa acústica, conforto térmico…), o cliente precisa de local para 600 DVD’s e bonecos de famosos. Por isso criamos a ideia desse cinema em casa, com as seguintes necessidades:

-TV 60′
-Video-game
-Home theater
-Local para guardar cobertores
-Iluminação diferenciada
-Muitos locais para sentar

Para atender todas essas necessidades, um grande painel com 18cm de profundidade foi projetado com nichos para expor os DVD’s e os bonecos da coleção.

Os sofás yoko, da Tokstok, e o colchonete no piso receberam acabamento em linho cinza e estão sobre uma escada com iluminação embaixo.  Atrás dos sofás, na lateral, foi projetado um móvel que servirá para guardar os cobertores, além de, quando fechado, servirá de apoio para copos, bebidas e lanche. Esses lanches e bebidas poderão ser guardados no frigobar com rodízios da Brastemp.

O piso, de carpete padrão Natural, servirá para ajudar na absorção do som e assim melhorar o conforto acústico. O tecido de arabescos colocado na parede também servirá para auxiliar nessa tarefa.

Já o gesso terá uma sanca dupla, em pé-direito de 350cm. Para iluminação serão utilizadas AR70, cordão luminoso na sanca e fitas de LED nos móveis e escada.

Veja outros projetos feitos pela designer de interiores Rita Corrassa.

One Response

  1. By Mirella Andrade Posted on 23 de novembro de 2012

    Nossa sou facinada por design de interiores, adorei essas dicas! Estou pensando em estudar pra isso, porque é uma area que muito me chama atenção. Rita Corrassa você é otima adorei conhecer o seu trabalho… Bjs

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *